Um trem de trabalho em alta velocidade atingiu um grupo de trabalhadores que faziam manutenção noturna nos trilhos no norte da Itália na manhã de quinta-feira, matando cinco deles, disseram as autoridades.
O acidente aconteceu pouco depois da meia-noite na estação de Brandizzo, cidade da região de Piemonte, na Itália. O governador do Piemonte, Alberto Cirio, forneceu o número de mortos e disse que a causa do acidente estava sob investigação.
O prefeito de Brandizzo, Paolo Bodoni, disse que havia indícios de que a tripulação do trem, que a rádio estatal disse viajar a cerca de 160 km/h, não sabia que havia trabalhadores nos trilhos, informou La Stampa, um jornal da capital do Piemonte, Torino.
NASCAR SPEEDWAYS EM ATLANTA, CHARLOTTE ABRE INSTALAÇÕES PARA EVACUADOS DO FURACÃO IDALIA
Bombeiros inspecionam o local onde cinco ferroviários morreram em Brandizzo, perto de Turim, no norte da Itália, em 31 de agosto de 2023. (LaPresse via AP)
CLIQUE AQUI PARA OBTER O APLICATIVO FOX NEWS
O trem consistia em um automóvel usado para movimentar vagões vazios.
“A primeira informação que me chega é relativa à falta de comunicação entre a equipa (de trabalho) e quem deveria ter sinalizado a passagem do comboio, mas temos que ver o que realmente aconteceu”, disse Bodoni, citado pela agência noticiosa. “Há também… a questão da velocidade do trem, que deve ser determinada.”
Dois trabalhadores que evitaram ser atingidos foram tratados em estado de choque no hospital, disse La Stampa.